Programa IRPF 2020: Passos para Baixar e Instalar (DOWNLOAD)

Existem muitos contribuintes que gostam da praticidade para resolver as coisas, para esse tipo de pessoa é interessante baixar o programa IRPF 2020, o mesmo realiza declaração de ajuste anual do IRPF. O programa IRPF 2020 é 100% gratuito disponibilizado pela Receita Federal, o contribuinte pode encontrar esse programa em várias plataformas digitais. Saiba mais sobre aplicativo, continue lendo o artigo.

Programa-IRPF-2020

programa IRPF 2020

O que é o programa IRPF 2020?

O programa do IRPF 2020 é um aplicado feito pelo Governo Federal, sua finalidade é facilitar a vida dos contribuintes que realizam as declarações do Imposto de Renda 2020.

É importante que você saiba que a partir de 2019 não é mais necessário instalar o programa IRPF para o envio, esse recurso já está integrado na plataforma.

O cidadão que contribui para o IRPF – Imposto de Renda de Pessoa Física, deve estar ciente que a Receita Federal disponibiliza anualmente o programa para que o mesmo faça a declaração do imposto de renda atualizada.

Download do programa IRPF 2020

Baixar o programa IRPF 2020 não é tão difícil quanto parece, para isso ser possível o cidadão precisa estar conectado com a internet. O programa está disponível gratuitamente na página da Receita Federal.

Saiba como baixar o programa IRPF 2020, veja o passo a passo a seguir:

  • Acesse o site da Receita Federal, clique aqui;
  • Em seguida, clique na opção “Download do Programa“;
  • Feito isso, clique no seu sistema operacional;
  • Clique na opção “Programa IRPF 2020“;
  • Agora selecione o local que o download será feito em seu computador;
  • Caso seu navegador peça a confirmação para continuar o download, clique em “OK“.

Feito esse procedimento, o cidadão deve aguardar o tempo do download ser concluído, em seguida o mesmo poderá instalar o programa IRPF 2020 e realizar a declaração do seu Imposto de Renda.

É crucial que você entenda o objetivo desse programa, o mesmo tem por objetivo facilitar a vida dos contribuintes que precisam declarar seu Imposto de Renda 2020, isso poderá acontecer se o cidadão obtiver ganho extra.

O programa IRPF 2020 possui uma novidade, o sistema guarda os dados do cidadão. Se o mesmo tiver finalizado a declaração do Imposto de Renda, ele pode retornar na página e alterar seus dados caso precise, isso acontece sem burocracia, de forma rápida e fácil.

Como instalar o programa IRPF 2020?

Para que você consiga fazer a declaração do seu Imposto de Renda, é necessário a instalação do programa. Saiba como fazer isso de forma simples e rápida, fique atento ao passo a passo:

  • Após o download ser concluído, localize o aplicativo baixado em seu computador;
  • Em seguida, dê um duplo clique no aplicativo;
  • Feito isso, o seu sistema pedirá autorização, clique em “Sim”;
  • Na primeira fase da instalação clique na opção “Sim”;
  • Em seguida, clique em “Avançar”;
  • Feito isso, o sistema do seu computador irá indicar o local para instalar, clique na opção “Avançar”;
  • Confirme o processo clicando novamente em “Avançar”;
  • E na ultima etapa do processo clique em “Concluir”.

Após o processo de instalação do programa IRPF 2020, aparecerá na tela o ícone para você criar ou declarar seu Imposto de Renda.

Se o cidadão fez a sua declaração no ano anterior, seus dados estarão armazenados, caso o sistema não consiga identificar o mesmo, o cidadão poderá preencher cada item cuidadosamente.

Após o processo de preenchimento das informações, o cidadão precisa informar ao programa qual declaração o mesmo deseja fazer. É importante o contribuinte saber que tem a obrigação de informar á Receita Federal qualquer bem adquirido. Feito esse procedimento, o cidadão terá o valor do seu Imposto de Renda atualizado.

Caso tenha alguma dúvida o contribuinte poderá acessar o portal da Receita Federal e esclarece-las, clique aqui.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Programa IRPF 2020: Passos para Baixar e Instalar (DOWNLOAD)

Leave a Reply