Como juntar dinheiro para viajar em 6 meses

Como juntar dinheiro para viajar em 6 meses

Existe um mito popular que diz que viajar é um passatempo caro. Certamente as pessoas que viajam muito devem ter pais ricos, prêmios lucrativos na loteria ou trabalhar em empregos bem remunerados.

Seja responsável com seu dinheiro mensal

A gestão do dinheiro é uma habilidade aprendida – mas a maioria de nós não domina o básico até que sejamos adultos – ou nunca. Fiquei sem noção por um longo tempo.

Se você quer economizar dinheiro para viajar, agora é um bom momento para rever esses princípios básicos e talvez corrigir alguns dos maus hábitos financeiros que todos adquirimos ao longo do caminho. Economizar dinheiro suficiente para viajar, ou qualquer coisa nesse sentido, é duro para a alma e exige sacrifício, e é por isso que tão poucas pessoas conseguem.

Rastrear despesas é uma parte importante do aprendizado onde você pode cortar ou até mesmo eliminar seus gastos.

Quanto você gasta com comida por semana? Não se esqueça de incluir mantimentos, comer fora, água mineral e lanches. Quanto você gasta com entretenimento? Filmes, livros, música, ingressos esportivos, datas, etc.

Ir as compras? Decida com antecedência quanto você pode gastar e use a calculadora do telefone para totalizar tudo enquanto caminha pelos corredores. Sair com amigos? Retire dinheiro e deixe seus cartões em casa para não estourar seu orçamento.

Fazer um orçamento de forma eficaz não é assustador. Na verdade, é exatamente o oposto. Quando você tiver controle total sobre seu dinheiro (e não o contrário), sua confiança aumentará. 

Se você está cozinhando apenas para você, descobri que pode ser muito mais caro do que cozinhar para dois, portanto, atenha-se ao básico e seja criativo. Planeje um menu para a semana antes de ir às compras. Um dos meus truques para economizar é manter as mesmas refeições com pequenas variações a cada poucos dias. Quanto menos variedade compro, menos desperdiço e aproveito o que sobra!

A única dica valiosa que realente funciona para que busca viajar, é o planejamento de custos, o que “sobrar” você pode poupar para se divertir em um lugar mágico com seus amigos. Pense nisso, a cada real poupado em fast food, roupas e saidinhas de finais de semana podem custar mais que um almoço na praia ou uma diária em Pense nisso, tire do papel seus sonos e comece agora mesmo a economizar para sua tão sonhada viagem. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *