Como pagar seu empréstimo corretamente

Como pagar seu empréstimo corretamente

Férias, agendas lotadas, datas de vencimento diferentes para contas diferentes. A maioria de nós tem a boa intenção de pagar as contas em dia, mas sabemos que às vezes podem acontecer imprevistos.

A boa notícia é que a tecnologia torna esta tornando muito mais fácil fazermos nosso pagamentos em dia. A má notícia é que atrasos nos pagamentos podem custar caro na sua conta final do seu empréstimo com nome sujo online, por isso procure sempre pagar suas contas em dia.

pagar suas contas em dia

É importante manter o controle de suas contas,  especialmente quando se trata de empréstimos, e se lembrar por que é tão importante cumprir a data de vencimento de suas contas todos os meses.

Pagamentos atrasados ​​podem custar caro

Primeiro, vamos examinar mais de perto como pode custar-lhe fazer pagamentos após a data de vencimento. Todos os bancos cobram taxas por atraso, alguns muito outros menos. O valor dessas taxas pode variar dependendo do tipo de empréstimo que você tem, do tempo decorrido desde o vencimento do pagamento e muito mais.

Algumas empresas de crédito, como empresas de cartão de crédito, podem até aumentar sua APR como penalidade por fazer um único pagamento atrasado.

Embora pagar uma taxa seja uma coisa, atrasar os pagamentos também pode ter um impacto significativo em seu relatório de crédito. Seu histórico de pagamento é um dos maiores componentes no cálculo de sua pontuação de crédito. 

pagar suas contas em dia

Para ter certeza, um pagamento atrasado em apenas alguns dias não vai diminuir muito a sua pontuação, mas um padrão de pagamentos em falta provavelmente diminuirá a sua pontuação de crédito. Isso significa que um histórico de vários atrasos nos pagamentos pode tornar mais difícil e caro obter aprovação para empréstimos adicionais, como para um carro ou uma casa, no futuro. 

Pague antecipadamente se possível

Se você se lembrar que tem um pagamento prestes a ser efetuado e deseja retirá-lo do caminho, você pode pagar antecipadamente. Da mesma forma, se você tiver algum dinheiro extra no final do mês, aplique-o como um pagamento extra. Isso elimina a chance de pagamento atrasado e também pode ajudar a saldar sua dívida mais rapidamente.

Assuma a responsabilidade

Se você atrasar seus pagamentos ou souber de antemão que não poderá fazer o próximo pagamento, a melhor abordagem é ser honesto com seu credor. Estenda a mão e explique 

sua situação. Muitos credores, podem trabalhar com você se você tiver problemas para fazer pagamentos. Se você estiver atrasado em um empréstimo, entre em contato com o com a instituição financeira que realizou o empréstimo para você e fale sobre seus problemas.

pagar suas contas em dia

Quando você assume uma dívida, seja por meio de um empréstimo, cartão de crédito ou hipoteca, você está assumindo o compromisso de ser financeiramente responsável e os credores levam esse compromisso a sério, e você também deveria. Quanto mais consciente você estiver de fazer seus pagamentos dentro do prazo, maior será a probabilidade de ter acesso a mais crédito com taxas melhores no futuro.  

Mesmo se você achar que não precisará de crédito adicional por algum tempo, lembre-se de que as informações em seu relatório de crédito são relatadas por até sete anos e o restabelecimento de um sólido histórico de reembolso não acontece da noite para o dia. Portanto, faça os pagamentos em dia, você se agradecerá por fazer isso no futuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *